5 Curiosidades Sobre Café e Sua Saúde

5 Curiosidades Sobre Café e Sua Saúde

 

Por um bom tempo, o café foi considerado vilão pra nossa saúde,mas como tudo muda constantemente,as pesquisas avançam cada dia mais,sempre estão descobrindo coisas interessantes sobre  essa bebida deliciosa, e hoje trago pra vocês pessoas lindas,5 curiosidades sobre o café e sua saúde!

 

Mas chega de blá blá(risos) e vamos direto as curiosidades…

 

 

Curiosidades sobre o café e sua saúde

 

Número 1:

Você sabia que os turcos chamam suas lojas de café de “escolas para sábios”?

Isso se dá graças as pesquisas realizadas,que descobriram que o café pode diminuir o declínio cognitivo, e também ajuda na diminuição de doenças neurodegenerativas.Essas descobertas revelam que café é saudável para o cérebro e nervos.

 

Número 2:

Você sabia que o consumo moderado do café reduz significativamente o risco de doenças como diabetes tipo 2?

Interessante né? Mas não é só dela, seu consumo moderado também reduz o risco de Alzheimer,Parkinson,gota e doenças cardíacas.

 

Número 3:

Você sabia que homens que bebem café,diminuem a chance de terem cancro de próstata?

Pois é, segundos as pesquisas o consumo em média de 6 xícaras de cafezinho pelos homens diminuem o risco de desenvolverem o cancro de próstata em 20%.

 

Número 4:

Você sabia que ao consumir 3 xícaras de café por dia, as mulheres reduzem o risco de terem depressão em até 15%?

Um estudo realizado em 2011, demonstrou que as mulheres que assim o fazem em comparação as que consomem apenas uma xícara.

 

Número 5:

Você sabia que mirtilos, laranjas e framboesas,tem algo em comum com o café?

Pesquisas revelaram que uma porção dessas frutas, tem a mesma quantidade de antioxidantes de 250 ml de café. As pesquisas constataram que o café contém antioxidantes, que ajudam a prevenir os radicais livre das células que nos são prejudiciais.

 

Bom agora que você ficou por dentro de alguns dos benefícios do cafezinho pra sua saúde, bora tomar um café?

 

OBS: Nenhuma das informações acima, substituem tratamentos médicos,caso você tenha algum problema de saúde, consuma apenas a dose recomendada por seu médico.

Café Amor e Poesia

Feito todos os dias com muito carinho pra você

Um beijo

 

 

Anúncios

7 comentários em “5 Curiosidades Sobre Café e Sua Saúde

Deixe Seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s